Por que é importante investir em brindes personalizados?

Os brindes personalizados tanto para clientes quanto para colaboradores é uma excelente estratégia de marketing para sua empresa, afinal de contas, é impossível encontrar alguém que não goste de ganhar alguma lembrancinha, não é mesmo?

Pesquisas comprovam que a maioria dos consumidores que receberam algum tipo de brinde personalizado sempre voltam.

Leia esse artigo até o final e saiba como potencializar os seus resultados.

Brindes personalizados são ferramentas poderosas para aumentar as vendas da sua empresa, pois eles vão muito além de acessórios, eles funcionam para fortalecer o relacionamento da sua empresa com o consumidor e também para motivar aqueles que ainda não conhecem sua marca.

Através dos brindes personalizados você pode trazer resultados bastante significativos, inclusive a fidelização de novos clientes.

Tudo em um negócio funciona com um bom planejamento e estratégias, seja a cor da logo marca para atrair a atenção dos clientes ou propagandas em sites, assim também é com os brindes personalizados.

De acordo com a neurociência, quando recebemos um presente ocorre uma série de reações químicas no nosso cérebro, que podemos definir como êxtase.

Se você já recebeu um presente inesperado conhece muito bem essa sensação, com certeza você se sentiu mais valorizada.

Por que é importante investir em brindes personalizados?

Certamente você tem algum acessório em casa que recebeu de alguma empresa, seja uma caneta ou ímã de geladeira, pois tem um ditado que é ideal, que diz: Quem não é visto não é lembrado, isso é uma grande verdade.

Um exemplo bem simples, as empresas que vendem botijão de gás e água mineral sempre tem um ímã de geladeira com o nome e telefone para contato, pois quando o gás acaba e você está naquela correria a primeira empresa que virá a sua mente é aquela que está fixada na geladeira, pelo fato da quantidade de vezes que você abriu a geladeira e viu o acessório fixado lá.

Esse é um dos grandes motivos para se investir em brindes personalizados, sua empresa ficará marcada na memória dos clientes.

Agora que você já sabe a importância de investir em brindes personalizados, vou listar as 10 razões que comprovam que o investimento em brindes vale mesmo a pena.

Antes de iniciarmos com as 10 razões, o ideal: antes que você crie um negócio sobre brindes, você precisa criar um site para que pessoas possam encontrar o seu negócio na internet.

10 razões para investir em brindes personalizados

1. Sua marca se torna memorável

A palavra memorável significa inesquecível, por isso quando uma empresa  oferece para os seus clientes brindes que sejam de fato úteis e funcionais, ela se torna automaticamente inesquecível.

2. Ótima estratégia de propaganda

Investindo em brindes personalizados você estará investindo em propaganda duradoura. Empresas que investem em propagandas em rádio ou tv os anúncios tendem a permanecer somente o período que constam no contrato.

3. Estará investindo em clientes fiéis

Os brindes ajudam na fidelização dos clientes, na hora de comprar os consumidores levam em consideração 4 fatores importantes: preço, qualidade, bom atendimento e benefícios. Então quando recebem brindes a tendência é avaliar positivamente o atendimento.

4. Valoriza seus colaboradores

Brindes personalizados não são apenas para os clientes, são também para os colaboradores, que ao serem presenteados se sentem mais valorizados aumentando a motivação para exercer sua função com maior produtividade.

5. Por que é um diferencial

O mercado está cada vez mais competitivo, por isso se destacar é essencial, e investir em brindes é um grande diferencial da concorrência que não investe em estratégias como essa.

Sabendo escolher o brinde correto seus clientes vão usá-los por muito tempo, e isso faz com que sua marca seja lembrada por mais tempo e principalmente nos momentos de dúvidas do melhor produto ou serviço.

Essa é uma excelente maneira de compartilhar informações, se seus produtos forem de qualidade, seus clientes irão divulgar sua marca, comentando sobre os produtos e serviços que mais lhe agradaram, influenciado mais possíveis clientes fiéis.