Ideias de Brindes Personalizados e Baratos

Seja para entregar aos clientes, funcionários ou distribuir em eventos, brindes personalizados baratos e criativos têm tudo para ser um verdadeiro sucesso.

Você ainda não utiliza na sua estratégia porque está faltando ideias?

Então, vamos dar aquela forcinha.

Neste artigo, você vai ver opções de mimos que a sua marca pode personalizar e usar para atrair clientes, fidelizar os atuais e potencializar as vendas.

Como usar brindes personalizados baratos e criativos na sua estratégia?

Os brindes são uma das estratégias promocionais mais conhecidas – e também mais em conta.

Afinal, você não precisa reservar um grande orçamento para que eles sejam oferecidos aos clientes.

Ao se valer de brindes baratos e criativos, sua empresa foca na reciprocidade. Ou seja, mira ganhar o cliente que se sente agradecido pela lembrança.

Através da personalização, eles se transformam em uma poderosa ferramenta de marketing.

Com sua distribuição certeira ao público-alvo, fortalecem o vínculo com os consumidores atuais e potenciais clientes, ampliando o alcance da sua marca.

Seja qual for o objetivo da ação, tenha a certeza de que brindes criativos casam bem com ela.

Só tenha o cuidado de planejar a participação desses mimos na estratégia.

Para isso, as três dicas a seguir podem ajudar bastante.

3 Dicas para usar brindes da forma correta

Não basta somente distribuir os brindes, é claro.

Veja como utilizá-los e alcançar bons resultados para a sua empresa.

1. Personalização é importante

A ideia central do brinde é fazer com que o cliente se lembre da sua empresa toda vez que o utilizar.

Assim, gradativamente, ele vai fixando a marca na mente e pode recorrer a ela quando uma necessidade de consumos surgir.

De acordo com a ação, o resultado pode ser imediato ou, ainda, em médio e longo prazo.

Por tudo isso, a personalização é parte fundamental para a distribuição de brindes.

Afinal, você quer e precisa que o cliente veja utilidade no item e o utilize no dia a dia.

2. Pense na fidelização do cliente

A questão da utilidade do brinde, sobre a qual acabamos de falar, combina bem também com objetivos de fidelização do cliente.

Isso significa que, ao escolher o mimo a oferecer, você quer que ele funcione como uma lembrança para o consumidor voltar à sua empresa sempre que precisar.

E, convenhamos, é muito mais fácil de isso acontecer quando ele tem uma marca fixa na sua mente ou um objeto de uso diário que faça esse papel de recordação.

Então, ao distribuir brindes baratos e criativos, pense em como podem ser úteis para a estratégia de fidelização.

Uma caneta personalizada, por exemplo, pode agradar quem trabalha em escritórios, jornalistas, advogados e muitas outras atividades. Aproveite para enviar mensagens personalizadas para cada ocasião, como mensagem de aniversário, mensagem de bom dia ou frases de motivação.

3. Campanhas ideais para usar brindes

Por fim, o sucesso da estratégia também exige definir de que forma os brindes serão distribuídos e quando isso deve acontecer.

É comum que as empresas o façam em datas comemorativas ou ocasiões especiais, como o Natal e em aniversários de funcionários e clientes.

Essa pode ser uma boa estratégia, sem dúvidas.

Porém, ao conhecer bem seu público, você consegue identificar oportunidades ainda melhores de promover uma campanha personalizada.

Isso sem falar no canal utilizado para divulgar essa ação.

Por exemplo, para clientes conectados, usar as redes sociais é importantíssimo.

Sugestões de brindes baratos e criativos

Agora que você já sabe que os brindes baratos e criativos devem ser também úteis e personalizados, só falta conhecer as nossas sugestões.