POR QUE VALE A PENA FAZER CADERNOS PERSONALIZADOS PARA BRINDE?

Fazer cadernos personalizados é uma ótima maneira de investir em brindes que ganham o carisma das pessoas. Eles são versáteis e usados para milhares de atividades, além de agregarem benefícios para quem os oferece.

Os brindes funcionam, principalmente, quando são feitos para um público específico. O melhor de tudo é que não são apenas empresas de produtos que podem explorar os benefícios dessa estratégia, pois instituições de ensino criativas conseguem encantar, tanto seus alunos quanto as famílias, com brindes bem pensados.

Devido ao grande sucesso que os brindes de material escolar conquistam, vamos entender os benefícios de fazer cadernos personalizados como parte dessa estratégia de marketing para escolas particulares e outras instituições de ensino. Confira!

Atribui uma utilidade ao brinde

O principal motivo de presentear alguém com um brinde é garantir que o recebedor se lembre de quem o ofereceu. Por essa razão, materiais de papelaria (cadernos e agendas personalizadas, por exemplo), quando utilizados como brindes, são extremamente significativos. Afinal de contas, trata-se de mimos úteis, que serão usados, talvez, por anos.

Os cadernos estão na rotina do aluno, são levados para diferentes lugares e podem chamar atenção de muitas pessoas. Além disso, a escola que usa esse brinde ajuda as famílias a economizarem na lista de material escolar, já que se trata de um item essencial no planejamento para a volta às aulas.

Deixa a marca em evidência

Quanto mais tempo o brinde personalizado for usado, quem o ofereceu será mais ainda lembrado. Com os cadernos personalizados, o objetivo é despertar uma sensação positiva, que será automaticamente associada à escola quando os familiares e os alunos fizerem uso deles. Ou seja, essa é uma ótima estratégia de marketing promocional. O poder de indicação é muito forte nesses dias, e os cadernos personalizados, com certeza, dão o que falar quando familiares de alunos precisam contar a outros pais sobre os benefícios da escola e os seus diferenciais. Em outras palavras, isso deixa a marca em evidência e contribui para o aumento da credibilidade da instituição no mercado de educação.

Ajuda na organização dos estudos

Além de serem brindes úteis, que contribuem para o marketing promocional das escolas, os cadernos personalizados ajudam na organização dos estudos e no desenvolvimento do aluno, principalmente quando falamos de crianças que estão em fase de alfabetização. Ou seja, a personalização pode contribuir para a relação de ensino e aprendizagem desde cedo.

O ideal é que o caderno de cada criança já venha com seu nome, para que não haja confusão e troca de material entre os alunos. Nesses casos, também podem haver esquemas e organizações no caderno, que facilitem a prática dos processos de oralidade, leitura e escrita.

Vimos que fazer cadernos personalizados tem tudo a ver com educação, e faz todo o sentido que escolas particulares façam esse investimento para encantar alunos e familiares. Para a elaboração dos brindes, é fundamental contar com o auxílio de empresas especializadas na elaboração de materiais personalizados.

Exibindo 1–36 de 53 resultados