O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 1910, na Dinamarca, em meio à II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, embora só tenha sido oficializado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1975.

O dia 8 de março foi escolhido não por acaso. Em 1857, nessa data, foi realizada nos Estados Unidos a primeira greve de mulheres, em uma fábrica de tecidos na cidade de Nova York. As tecelãs reivindicavam tratamento digno (sofriam violência sexual e física), redução da carga horária diária para 10 horas (a carga horária era de 16 horas) e salários iguais aos dos homens que exerciam o mesmo cargo (ganhavam um terço do salário dos homens).

É importante lembrar que nesse período, as mulheres não tinham direitos civis como os homens. No Brasil, por exemplo, as mulheres só obtiveram o direito ao voto em 1932.

Desde que foi instituído o Dia Internacional da Mulher, a data é marcada por discussões sobre o papel da mulher na sociedade, buscando soluções para a discriminação, para a desvalorização do trabalho das mulheres, uma realidade até hoje na maioria dos países. Aproveite a data para homenagear as mulheres da sua empresa ou organização, conheça os brindes personalizados para o dia internacional da mulher, confira alguns exemplos abaixo:

Lixas Personalizadas Para Brindes

Bolsa de Cosméticos Personalizada

Porta Perfume De Bolsa Personalizado

Espelho Redondo Com Luz Personalizado

Confira estes e muito mais em www.omegabrindes.com.br

Deixe uma resposta