Saiba porque distribuir brindes é uma boa ideia

Quem nunca foi a um evento e recebeu um brinde bacana que tenha gostado e usado? Pois é, os brindes promocionais podem ser uma poderosa ferramenta de marketing e, por isso, são muito mais importantes do que se pensa. Se você é um empresário ou produtor de eventos, aposte nesta ideia!

A entrega de brindes ajuda a reforçar a imagem da marca na mente das pessoas. É uma maneira carinhosa de agradecer aos seus clientes pela parceria, ou às pessoas que compareceram ao seu evento pela presença, e mostrar a importância que eles tem pra você. Além de demonstrar preocupação, os brindes são ainda uma oportunidade de agregar valor à marca, fazendo com que os clientes tenham contato com ela diariamente e lembrem dela com muito mais frequência, e a associem à coisas boas, como consciência e cuidado.

A personalização pode (e deve) ser usada! Dê aos brindes a sua cara e coloque neles a logo da sua marca e dos patrocinadores. Desta forma, a lembrança das pessoas, toda vez que olharem o brinde, será muito maior e a associação positiva com a sua marca com certeza ocorrerá.

Os brindes podem ser entregues em qualquer momento, basta você traçar uma estratégia de como fazer. Uma empresa pode fazer brindes pequenos, como balas por exemplo, para que sejam entregues diariamente para os visitantes. Ou fazer brindes mais especiais e caros para serem entregues uma vez por mês para os clientes que se destacaram, ou ainda desenvolverem brindes para os funcionários em eventos corporativos.

Deixe uma resposta